quinta-feira, 30 de julho de 2009

Santander, um banco metido a moderninho, mas bem complicadinho

Tem uns bancos que se gabam da tecnologia, da modernidade, das facilidades tecnológicas à disposição dos clientes, mas que na prática vendem facilidades e entregam dificuldades.
Um desses bancos é o Santander. Estava tentando imprimir a segunda via atualizada do boleto para pagamento do IPTU e quando acessei o site me deparei com as seguintes exigências: CPF/CNPJ do cedente: * CPF/CNPJ do sacado: *, campos que devem ser preenchidos obrigatoriamente, mas que nunca constam do boleto, inviabilizando a emissão da 2 via, e, no caso, me obriga a comparecer numa agência do Santader se quiser pagar o IPTU.
Porque não precedem da mesma forma que os bancos que usam a modernidade em favor dos clientes, como BB e Real, que exigem apenas o preenchimento do código de barras para fornecer uma nova via, devidamente atualizada e com nova data de vencimento?
Mas não é só o Santander. O Bradesco é tão ou até mais complicado.

2 comentários:

  1. Putz,
    Tive a infelicidade de tentar gerar a segunda via do boleto hoje. Nem procurando no Google encontrei o CNPJ do Santander. Na Receita Federal você tem uma opção de consulta. Só que você tem que informar o CNPJ. Não é mole não. Implementam facilidades, esquecem de testar e verificar as dificuldades junto aos clientes e usuários. Bola preta para o Santander.
    Bed

    ResponderExcluir
  2. tmb to apanhando para gerar um boleto mas onde fica esse cnpj do santander? não tem nem no boleto assim fica impossivel!!

    ResponderExcluir