terça-feira, 7 de julho de 2009

Brasil Telecom-Oi cobra como ligação local acessos à Internet, no plano Toda Hora, se discador não for o indicado

Quem aderir ao plano de Internet discada chamado Toda Hora da Brasil Telecom-Oi tome muito cuidado, pois a Brasil Telecom, adquirida recentemente pela Oi, costuma armar uma arapuca para os consumidores.
A armadilha é a seguinte: para utilizar a Internet discada sem limite de tempo, pagando apenas uma mensalidade de aproximadamente 30,00, é necessário, segundo a empresa, utilizar discadores credenciados junto à Brasil Telecom, que são Uol, IG, Ibest e outro que não lembro o nome. Quem utilizar discador diferente paga todo o tempo de utilização da Internet como ligação local.
O problema é que a empresa não costuma avisar seus clientes dessa regra fatal, os quais geralmente só ficam sabendo da exigência quando recebem a fatura com valores absurdos de ligações locais, em alguns casos, com até dois, três mil reais.
E a Brasil Telecom não está nem aí, tanto que não tomou até o momento nenhuma providência para que seus clientes não sejam lesados.
Ao receber a fatura os clientes, assustados, ligam para a empresa reclamando e esta promete abrir uma sindicância para apurar o ocorrido e exclui o valor indevido temporariamente da fatura, mas algum tempo depois reinclui na fatura e informa que a reclamação foi considerada improcedente.
A única solução para quem não quiser arcar com o prejuízo é entrar com uma ação judicial, preferencialmente no Juizado Especial de Pequenas Causas, e a chance de êxito é bastante grande, pois a Brt teria que provar que informou da obrigatoriedade de usar os discadores indicados, o que nunca consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário