quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caixa Econômica Federal - CEF é o pior banco do Brasil, disparado

Na minha opinião a CEF é o pior banco atualmente no Brasil, pelo menos dos que já tive contato, não só da conta pessoal, mas também de condomínios, entidades sem fins lucrativos, e até por ter sido bancário.
Muita gente vai se apressar em dizer que o problema decorre de ser um banco público, mas penso que não é por aí, embora se fosse privado já teria sido fechado por ineficiência há muito tempo. O BB está aí para provar o contrário. É um banco público, mas da melhor qualidade, que trata o cliente com o maior respeito.
Para dar um exemplo da diferença entre os dois bancos vou citar uma situação que ocorreu durante a greve dos bancários recentemente. Por um discuido deixei de pagar dois boletos na data do vencimento, um do BB e outro da CEF. Para o boleto do BB acessei a minha conta via Internet e efetuei o pagamento, sendo que o valor foi atualizado automaticamente. Havia ainda a opção de pagar no caixa eletrônico e de imprimir a segunda via atualizada do boleto, com nova data de vencimento, e pagar em outro banco. Já com a caixa nenhuma dessas alternativas estava disponível e a única opção após o vencimento seria pagar na boca do caixa, o que não foi possível pois estava em greve. É muito descaso com o cliente.
Este é só um exemplo da incompetência, do atraso, do desrespeito aos clientes, típicos da Caixa. É uma vergonha. Daria para escrever um livro com a quantidade de reclamações.
Se fosse minha conta pessoal já teria encerrado há muito tempo.