quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Caixa Econômica Federal - CEF é o pior banco do Brasil, disparado

Na minha opinião a CEF é o pior banco atualmente no Brasil, pelo menos dos que já tive contato, não só da conta pessoal, mas também de condomínios, entidades sem fins lucrativos, e até por ter sido bancário.
Muita gente vai se apressar em dizer que o problema decorre de ser um banco público, mas penso que não é por aí, embora se fosse privado já teria sido fechado por ineficiência há muito tempo. O BB está aí para provar o contrário. É um banco público, mas da melhor qualidade, que trata o cliente com o maior respeito.
Para dar um exemplo da diferença entre os dois bancos vou citar uma situação que ocorreu durante a greve dos bancários recentemente. Por um discuido deixei de pagar dois boletos na data do vencimento, um do BB e outro da CEF. Para o boleto do BB acessei a minha conta via Internet e efetuei o pagamento, sendo que o valor foi atualizado automaticamente. Havia ainda a opção de pagar no caixa eletrônico e de imprimir a segunda via atualizada do boleto, com nova data de vencimento, e pagar em outro banco. Já com a caixa nenhuma dessas alternativas estava disponível e a única opção após o vencimento seria pagar na boca do caixa, o que não foi possível pois estava em greve. É muito descaso com o cliente.
Este é só um exemplo da incompetência, do atraso, do desrespeito aos clientes, típicos da Caixa. É uma vergonha. Daria para escrever um livro com a quantidade de reclamações.
Se fosse minha conta pessoal já teria encerrado há muito tempo.

Um comentário:

  1. Já sofri vários problemas com esse banco…
    Cartão de débito cancelado indevidamente;
    Cestas de serviços com alto custo;
    Atendimento péssimo;
    Se ocorrer um problema você está frito! Trabalho em outra cidade da agência aonde sou correntista, você não consegue resolver os problemas em outra agência, tenho que faltar do trabalho para tentar resolver os problemas e o pior de tudo a culpa é da própria CEF.
    Minha opinião em relação a CEF é de total incompetência!
    CEF = Cê Está Ferrado

    ResponderExcluir